Diretora-presidente da AGN-RN é eleita titular para o Conselho Fiscal da ABDE

Diretora-presidente da AGN-RN é eleita titular para o Conselho Fiscal da ABDE

Diretora-presidente da AGN-RN é eleita titular para o Conselho Fiscal da ABDE 150 150 José Alberto Ramos

Márcia Maia foi a mais votada para integrar o Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Desenvolvimento para o biênio 2021-2023.

A diretora-presidente da Agência de Fomento do RN (AGN-RN), Márcia Maia, foi eleita nesta sexta-feira (28) para integrar o Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) para o biênio 2021-2023. A eleição foi realizada por videoconferência durante Assembleia Geral Eleitoral e também elegeu a nova composição da diretoria da instituição.

Além da presidente da AGN, também foram eleitos como membros titulares: Eduardo Alexandre Correa de Machado, presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc); e Wallace Behrend Harchbart, chefe de gabinete da Agência de Fomento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP). O Conselho Fiscal reúne-se periodicamente e possui a competência de fiscalizar a execução da política orçamentária da ABDE e examinar suas contas, a cada exercício.

Na Assembleia também foi eleita a nova composição da diretoria da ABDE. O presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Sergio Gusmão Sochodolski, foi reconduzido e permanece à frente da Associação, acompanhado da presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, Jeanette Lontra (Badesul), e do presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, como 1º e 2º vice-presidentes da instituição, respectivamente. A chapa, composta por dez nomes, foi eleita por aclamação.

“Mais uma missão importante na minha trajetória que abraço com orgulho, visto a importância do Sistema Nacional de Fomento (SNF) e as instituições representativas, como a ABDE, de extrema importância estratégica por reunir instituições que discutem o desenvolvimento do país”, afirmou Márcia Maia.

A diretora-presidente da AGN destacou ainda a recondução de Sérgio Sochodolski para o comando da ABDE. “Reforço as palavras de congratulação, especialmente pelo fato de a ABDE e do presidente Sergio Gusmão, promoverem o apoio e estímulo à representatividade de gênero e a importância da diversidade regional para a construção de um SNF mais forte, diverso e representativo”, concluiu.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Assembleia dos Associados da ABDE, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.