Presidente da AGN apresenta cases da instituição no Fórum do Desenvolvimento

Presidente da AGN apresenta cases da instituição no Fórum do Desenvolvimento

Presidente da AGN apresenta cases da instituição no Fórum do Desenvolvimento 150 150 José Alberto Ramos

Organizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) para planejar e discutir ações visando o renascimento da economia em bases sustentáveis, o Fórum do Desenvolvimento reúne atores do desenvolvimento do Sistema Nacional de Fomento (SNF), governos federal e estaduais, organismos internacionais e pesquisadores acadêmicos. A presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Marcia Maia, é uma dos participantes do painel “Desenvolvimento e diversidade”, no dia 29 de abril, às 10h.

Maia terá a oportunidade de apresentar cases desenvolvidos pela AGN, ao lado do presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande. A mesa de discussão terá ainda as presenças do Diretor da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira; da CEO da DIMA Consultoria, Luana Ozemela; da gerente do Programa Ganha-Ganha da ONU-Mulheres, Tayna Leite; e da representante do Prosperity Fund do Governo Britânico, Maud Chalamet.

O Fórum do Desenvolvimento será realizado entre os dias 26 e 30 de abril, totalmente on-line, gratuito e aberto ao público. Nos cinco dias de evento serão realizados debates, palestras e mesas redondas com integrantes de instituições financeiras de todo o mundo, além da Organização das Nações Unidas (ONU), Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI).

Entre os participantes do Fórum estão o economista-chefe do Banco Mundial para a América Latina e Caribe, Martin Rama; o chefe da Divisão de Política Fiscal e Supervisão do Fundo Monetário Internacional (FMI), Paulo Medas e o diretor da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Jorge Moreira da Silva. A palestra magna que abre o evento será da economista Rebeca Gryspan, ex-vice-presidente da Costa Rica.

Cada dia do Fórum terá uma temática. No dia 26, o tema “Da Covid-19 à retomada sustentável: políticas de desenvolvimento em transição” vai discutir os impactos da pandemia no mercado financeiro. No dia seguinte, será a vez de debater as mudanças geopolíticas em “O mundo em transição”. Dia 28, o “O sistema financeiro em transição” abordará as transformações e novas tecnologias do setor. Já no dia 29, a temática “Uma transição sustentável e inclusiva” coloca em pauta a inclusão social e a diversidade. Por fim, o último dia do Fórum abordará o “Futuro do desenvolvimento no Brasil e os desafios das instituições financeiras”.

Confira a programação completa do Fórum do Desenvolvimento e o site do evento: www.forumdodesenvolvimento.com.br